quinta-feira, 14 de julho de 2011

Day by Day


No dia 27 de maio, os integrantes da Ópera Rock ISL foram à apresentação da ópera Day By Day (leia abaixo a sinopse). Encontraram-se na zona sul e partiram rumo ao Teatro do CIEE, onde aconteceria o espetáculo.
A peça, com pouco mais de duas horas de duração, atraiu a atenção de todos, visto que é uma apresentação simples, semelhante ao que se fará na adaptação de Moulin Rouge. O jogo de luzes, o uso da banda, o cenário imóvel e o figurino utilizado mostraram que é possível fazermos um trabalho de qualidade voltado ao público escolar e comunidade, pois a transição de uma cena pra outra mantinha o espaço padrão, sem maiores interferências externas.
Caroline Dartora, que integra o elenco, disse que “A ida ao Day by Day foi ótima, visto que além da integração do grupo pudemos ver uma grande obra acontecer no palco tanto com o cenário quanto com as musicas. Achei muito legal o entrosamento das personagens e o modo claro que eles conseguiram transmitir a história. Foi um belo espetáculo e creio que a ida até lá rendeu grandes frutos para o nosso Ópera Rock, pois tivemos uma noção maior de apresentação e utilização de palco, fora o cenário que era super simples e eles conseguiam adaptar com poucos elementos...”
Ao final, o grupo conseguiu contato com os atores da peça, numa breve troca de experiências sobre os projetos. Tiraram fotos, que seguem abaixo, junto à sinopse da peça.

"A Ópera Rock DAY BY DAY, adaptação livre do musical GODSPELL de Stephen Schwartz, é uma experiência única na história do teatro gaúcho. O espetáculo conta com a presença em cena de banda, coral e corpo de baile. DAY BY DAY reconta a vida de Jesus Cristo de uma maneira inovadora e contagiante, enquadrando a História do Evangelho no cenário urbano contemporâneo. DAY BY DAY é uma manifestação viva de esperança, humor, música, emoção e reflexão. Montado pela primeira vez em 1985, pelo Grupo Amador 'Cantar a esperança', o musical tem sido atualizado a cada reapresentação."

Em breve, mais novidades sobre as ações da Ópera Rock ISL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário